terça-feira, 11 de agosto de 2015

NÃO OFUSQUE O BRILHO DO SEU SUPERIOR

Faça sempre com que as pessoas acima de você se sintam confortavelmente superiores. Querendo agradar ou impressionar, não exagere exibindo seus próprios talentos ou poderá conseguir o contrario, inspirar medo e insegurança.
https://historiativanet.files.wordpress.com/2010/08/reiluis6_70.jpg 
O rei Luiz XIV, realizou uma viagem e determinou a seu ministro para que no seu retorno, preparasse uma festa. Assim fez seu ministro, mandou mensageiros para saber quando o rei voltaria e convidou a nobreza e principados vizinhos. Quando O Rei chegou as portas do palácio, foi anunciado a sua presença e quando caminhava a até o trono, as pessoa reverenciavam e diziam: " Parabéns majestade! Nunca houve uma festa como esta na França."  O ministro coordenou desde as musicas até as comidas e bebidas. No final da festa o Rei, confiscou seus bens e mandou para guilhotina.

http://www.parana-online.com.br/media/uploads/2014/fevereiro/18-02-14/dantem1180214.jpg

Luiz XIV, o rei-sol era um homem orgulhoso e arrogante que desejava ser o centro das atenções sempre; não suportava ser superado em prodigalidade por ninguém, e certamente não por seu ministro. O rei já realizou varias festas, e tal elogio veio encher de cólera, tendo em vista que quem realizou a festa não foi ele é sim seu ministro. NÃO OFUSQUE O BRILHO DO SEU SUPERIOR!