sábado, 28 de julho de 2012

A POLÍTICA BRASILEIRA

A politica começou a fazer parte de você, quando sua mãe deu a seguinte noticia: Estou gravida!! A partir deste momento iniciou-se a vida politica. Qual nome vamos dar para esta criança? Ele (ela) vai torcer para o time..tal! 

Não podemos querer fugir e enganar-se sobre a politica. Muitas pessoas mal informadas não gosta nem de ouvir está palavra, mas se esquecem que a politica esta inserida dentro de suas vidas.
O filosofo Platão(600 AC) relatou que se tratando de politica, o governo perfeito deve ter três componentes: Trabalhadores capazes, bravos defensores e lideres sábios.

TRABALHADORES CAPAZES Aqui envolve a nossa educação e formação do ser dentro do governo. Como ser trabalhadores capazes, se a nossa qualidade de ensino ainda é tímida? Porque prédios estão caindo? Porque instrumentos cirúrgicos estão sendo esquecidos dentro dos pacientes? Porque alunos estão concluindo cursos com diplomas e não sabem ler ou escrever? Porque tem vagas mas não tem pessoas qualificadas? Cade os trabalhadores capazes?
Lamentavelmente carregam o paradigma de buscar a nota na escola e quando adentram em uma faculdade a lavagem cerebral é tirar a nota e não ser capaz de buscar o conhecimento relacionado ao aprendizado na qual se propôs para atender a sociedade que com certeza vai influenciar o profissional de amanha, ou seja o trabalhador capaz.

BRAVOS DEFENSORES São a segurança do governo e da população. Lembrando que estes bravos defensores saem do povo e são treinados e preparados pelo governo para a nobre missão de manter a ordem publica e a segurança do cidadão. Jamais deveria o cidadão ter medo dos bravos defensores, porém não é o que a triste realidade mostra. Os bravos defensores carregam em seus uniformes as manchas do passado da opressão que hoje ainda respingam no cidadão. Os bravos defensores ficam espremidos em cumprir a devida lei, tirar de circulação os infratores da lei e não ferir os   direitos do cidadão e assim zelar pela sua segurança. Quando isto não ocorre, busca-se identificar quem é o bravo defensor que não esta cumprindo o seu papel, julga-lo, puni-lo e assim exonera-lo das fileiras para não manchar os bravos defensores honestos que esperam a gratidão da população.
O governo possui inimigos que tentam desestrutura-lo, atacando os bravos defensores covardemente. Lamentavelmente estas mortes não traz comoção para a população, que veem os bravos defensores com olhar negativo, tendo em vista que para o cumprimento da lei na maiorias das vezes tem que usar da força, um bom exemplo: Reintegração de posse.
Espera-se do bravo defensor a proximidade junto a comunidade com atitudes que demonstre confiança, credibilidade e segurança através das habilidades adquiridas com treinamentos, buscando a todo instante o conhecimento necessário para atingir sua missão: bravos defensores do Estado e cidadão. 

LIDERES SÁBIOS O responsável pelo trabalhador capaz, e do bravo defensor.
Este líder e em nosso país é escolhido pelo povo. O sábio deve governar para o bem da população buscando uma qualidade de vida melhor. Sua função é de criar leis e administrar o goberno dentro dos princípios da ética e da moral. 
Devemos neste ano eleitoral não fazer pouco caso na hora de escolher o seu candidato que você espera ser um sábio. Realmente se os nossos trabalhadores não estão sendo capazes e os nossos bravos defensores encontram dificuldades para cumprir o seu papel, os lideres não estão sendo sábios, ou seja falta sabedoria para o povo saber escolher o seu candidato na qual se propôs administrar o governo.

Somos uma nação nova que esta aprendendo a como escolher seu representante. Como todo aprendizado existe erros, mas devem ser corrigidos, caso contrario acaba perecendo 190 milhões de pessoas que depois ficam murmurando durante quatro anos sobre os escolhidos.
Devemos aprender mais sobre a politica para escolher bem os políticos.