segunda-feira, 30 de abril de 2012

AS VITIMAS DA CAVERNA DE PLATÃO


Realmente, como tem varias vitimas da caverna de Platão. Eu diria milhares. Será que chega a 190 milhões de pessoas? Vivemos realmente dentro de uma caverna bem no meio da escuridão onde tudo acontece e não vemos ou fingimos que não vemos?

Nesta caverna chamada Brasil acontece de tudo: corrupção, enganação, roubalheira,traição, e judiação do povo que mora dentro dela. 

Este povo que de dois em dois anos tem que obrigatoriamente eleger os seus governantes. Lamentavelmente enquanto estamos nesta escuridão, escolhemos no escuro a esperança de um Brasil melhor. Sabendo disto, nossos governantes deixam o povo na escuridão, que é muito melhor. Nesta escuridão aproveitam para dar todo tipo de assistência onde imaginamos que realmente seja o melhor. Porém quando na verdade basta apenas um pouquinho de luz para descobrir a grande enganação.

Realmente a esperança de um Brasil bem melhor depende de cada um  buscar a saída desta caverna e descobrir que não somos cegos, apenas estávamos na escuridão e agora vendo a verdade " ...a verdade vós libertará."